"Na vida cristã, se você quiser permanecer em pé, você precisa viver de joelhos"
Saule Luiz Pinheiro Goedert

Introdução às cinco linguagens do amor

As cinco linguagens do amor - Parte II

As cinco linguagens do amor - Parte III

As cinco linguagens do amor - Parte IV e V

Deus sempre está interessado na restauração do seu povo

Despedida do João Costa

Participação no Louvor no Congresso de Adolescentes na Congregação Vale da Bênção em Jonville - SC

Textos por Pb. Saule Luiz Pinheiro Goedert

21 de jun. de 2011

PRESBÍTERO SANDRO GONÇALVES - POR ISSO NÃO DESFALECEMOS

É com grande alegria que trazemos ao alcance de todos os leitores e seguidores de Rabiscos, a última mensagem ministrada pelo nosso amigo e Presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do João Costa, Sandro Gonçalves, que inclusive, foi empossado nesta mesma ocasião como segundo dirigente da mesma, pelo Pastor Luiz Donizeti Florentino. Estamos falando do Culto de Edificação Cristã, realizado no último dia 21 de Junho de 2011, onde ouvimos o Presbítero Sandro Gonçalves ministrar usando o texto de II Coríntios 4. 8-9; 16-18 como base de sua mensagem. Em seguida veremos um breve resumo do assunto.

"O diabo mente para as pessoas quando diz que uma vez salvo, você estará para sempre salvo! Existem crentes frustrados com promessas que Deus não fez e por coisas que Deus não disse. O que a Igreja precisa atualmente, é de uma palavra que gere mudança de comportamento de atitude. Muitas vezes não queremos passar por determinadas coisas, mas é Deus quando certas coisas nos sobrevêem, significa que Deus está moldando nosso caráter. Saiba que satanás jamais conseguirá destruir aquilo que Deus tem para você, enquanto você buscar ao Senhor em oração e permanecendo no seu caminho.

Ainda que Elias, sendo provado da maneira como foi, quando subiu ao Monte Carmelo, Deus honrou a sua fé em sinal de que, mesmo que o povo havia virado as costas para Deus, Ele ainda amava o povo e queria lhes mostrar isso através do sinal operado por Elias. Se Deus é baal, dizia Elias consigo, então servirei a baal. Neste cenário, aqueles homens clamavam a baal, se cortavam, mas baal não respondeu, foi então que Elias levantou a sua voz e Deus lhe atendeu imediatamente, mandando fogo do céu, como prova de que atendera sua oração.

Estão se levantando contra você? Contra o seu ministério? Você também está sendo perseguido, assim como Elias foi por Jezabel? Por acaso você também se encontra debaixo de um pé de zimbro, pedindo a Deus a própria morte? Saiba que Deus está olhando pra você e irá lhe trazer pão e água para que você se alimente. Existem situações em nossa vida em que há necessidade de Deus abrir o céu. Nós, as vezes, enxergamos muita luta, muita tribulação, mas Deus vê você lá na frente como um vencedor. Por isso não desfalecemos. Come e bebe, porque muito comprida é a tua viagem! Pare de se prostrar diante dos problemas! Pegue sua Bíblia e busque ao Senhor e adore-o e Ele mandará da Sua glória sobre a sua vida! Ele irá renovar seu casamento, seu ministério, sua vida será diferente, transformada e mudada pelo Senhor. Quando a adversidade vem sobre a sua vida, é aí que você percebe que Deus está contigo. Deus tem um propósito de nos mostrar as coisas que nos atrapalham como, o ódio, a raiva, falta de perdão, para ministrar a cura em nossas vidas. Você está de pé, apesar de tudo, porque Deus é contigo.

Muitas vezes queremos limpar o terreno do vizinho, enquanto o nosso ainda está sujo. Não existe avivamento sem purificação. Gideão destruiu os ídolos de baal que estavam dentro da casa de seu pai. O que impede você de buscar ao Senhor, de ser avivado na presença do Senhor? Gideão desceu a lenha sobre os ídolos. Quebrou todos eles. O que é que tem impedido você de ser cheio do Espírito Santo? Não existe avivamento sem purificação! Não existe! Não tem receita, nem fórmula. É preciso consertar sua vida com Deus! Isaías falou sobre a iniquidade, sobre aqueles que fazem e se arrependem, fazem e se arrependem. O pecado se tornou domesticado. O pecado não se apaga com o tempo. É preciso confessar e deixar. A situação é emergente na face da terra, há muitas pessoas precisando ouvir a palavra de Deus. Senhor faz de mim um novo homem!

Não se prostre, não deixe a luta te parar, não pare! Permaneça firme, pois Deus é contigo, com o teu ministério, com a tua família. Toma a tua arma de guerra e vai lutando aí! Porque a nossa leve e momentânea provação, produz para nós, um eterno peso de glória. Sabe o que nós consideramos como benção hoje? Não devemos atentar para as coisas que vemos, pois estas coisas são temporais, se vão com o tempo, precisamos atentar nas que nós não vemos. Somos peregrinos aqui nesta terra, forasteiros, nosso passaporte é a salvação rumo a Canaã celestial, o céu. Você é vitorioso porque Deus é na sua vida! Eu quero orar por você.

Resumo da Mensagem Pregada pelo

Presbítero e Segundo Dirigente da

Igreja Evangélica Assembléia de Deus do João Costa

Distrito XXIII

Sandro Gonçalves

Culto de Edificação Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Poderá Gostar Também de: