"Na vida cristã, se você quiser permanecer em pé, você precisa viver de joelhos"
Saule Luiz Pinheiro Goedert

Introdução às cinco linguagens do amor

As cinco linguagens do amor - Parte II

As cinco linguagens do amor - Parte III

As cinco linguagens do amor - Parte IV e V

Deus sempre está interessado na restauração do seu povo

Despedida do João Costa

Participação no Louvor no Congresso de Adolescentes na Congregação Vale da Bênção em Jonville - SC

Textos por Pb. Saule Luiz Pinheiro Goedert

FACULDADE TEOLÓGICA - CEEDUC

1) O QUE É O MONTE DO TEXTO DE MARCOS 11. 22-24?
R: Se buscarmos uma resposta pronta, já utilizada por muitos pregadores, pastores e pensadores, responderíamos que o monte, nada mais é, do que um obstáculo, algo intransponível ou até mesmo impossível. Porém, como estamos sendo conduzidos a nos tornarmos pessoas de próprias opiniões e de pensamentos originais, podemos buscar maior profundidade para respondermos a esta pergunta.
Pois bem, o monte de Marcos 11. 23, diz respeito a algo que está além da lógica e da capacidade humana. Não se trata apenas de uma impossibilidade, mas de algo que tenha link com a vontade de Deus, ou seja, para que o monte saia da nossa frente, precisamos pedir isso de acordo com a vontade de Deus.
O monte é estático, imóvel, sem atitude nem comportamento, ele simplesmente está ali. Sua existência é uma decepção! O monte é um fardo terrível, angustiante, sufocante. Ele tira-nos a visão dos céus, chama a atenção para si a ponte de perdermos o foco em nosso objetivo. O monte nos distancia, separa e afasta-nos de Deus! Nossos pecados fazem divisão entre nós e Deus, por isso, quando os confessamos com arrependimento e os deixamos, Deus os lança no mar do esquecimento.
Portanto, se o nosso monte tem se exaltado a ponto de roubar nossa visão dos céus, não nos resta outra alternativa, a não ser, orar e acreditar que receberemos resposta apropriada da parte de Deus e ele eliminará o monte que está em nosso frente.


2) O QUE É DÚVIDA NO CORAÇÃO?
R: A dúvida no coração, mencionada em Marcos 11. 23, está relacionada em contraposição a fé, que é anteriormente citada em Marcos 11. 22. Não há condições, nem possibilidades, de a dúvida no coração, dividir o mesmo espaço com a fé. Bem uma, ou bem a outra!
Dúvida no coração, é igual a ausência de fé. Sendo assim, a ausência de fé, consequentemente é o motor gerador da dúvida no coração.
Ter dúvida no coração, não significa limitar o poder de Deus diante das circunstâncias. É uma revelação de nossa incapacidade de crer na capacidade de Deus. É estar em cima do muro que divide o território entre a razão e o milagre. É uma água morna que não serve para o café, nem para o suco.
A dúvida no coração gera náuseas e enjoo, ansiedade e desconforto.

3) O QUE SIGNIFICA "CRER QUE SE FARÁ"?

R: Crer que se fará, significa tomar a decisão de pular de cima do muro, para o campo do milagre! Trata-se de uma entrega com desprendimento da lógica e da razão. Já não é mais permanecer em cima do muro e nem água morna. É café quente e/ou suco gelado!
O crer que se fará, descrito em Marcos 11. 23, está intrinsecamente ligado com o poder das palavras. Crer que se fará aquilo que diz!
Alguém acredita na força do pensamento positivo, mas o texto em questão não trata do poder pensamentos, e sim, na verbalização da esperança naquilo pelo qual se aplica a medida de sua fé. Portanto, acontecerá aquilo que tivermos fé, mediante nossa declaração verbal em concordância com a vontade/permissão de Deus quanto as nossas afirmações.


Você Poderá Gostar Também de: