"Na vida cristã, se você quiser permanecer em pé, você precisa viver de joelhos"
Saule Luiz Pinheiro Goedert

Introdução às cinco linguagens do amor

As cinco linguagens do amor - Parte II

As cinco linguagens do amor - Parte III

As cinco linguagens do amor - Parte IV e V

Deus sempre está interessado na restauração do seu povo

Despedida do João Costa

Participação no Louvor no Congresso de Adolescentes na Congregação Vale da Bênção em Jonville - SC

Textos por Pb. Saule Luiz Pinheiro Goedert

2 de jun. de 2011

A GRANDE PROMESSA DO REVESTIMENTO DE PODER

Na segunda-feira do dia 23 de maio de 2011, tivemos a abertura do evento intitulado “Missões Urbanas” em nossa igreja, no João Costa. Foi com muita honra que recebemos nosso Pastor Presidente do campo de Joinville, Sérgio Melfior. O mesmo iniciou suas palavras citando da alegria em rever seu amigo Pastor Zelino, que atualmente está dirigindo a congregação do Colombo. Fazendo referência ao texto bíblico de Atos dos Apóstolos 1. 8 ele diz que após o derramamento e manifestação do Espírito Santo algumas pessoas poderiam dizer que aqueles que receberam este derramamento, continuavam sendo as mesmas pessoas. Na sequência, temos um resumo da mensagem onde o Pastor segue dizendo a respeito de Pedro.


Parece o mesmo Pedro, alguém diz. Aquele que cortou a orelha do Malco. Mas será que Pedro e os demais que com ele estavam, são os mesmos? Citou também os dois discípulos que, através da mãe, haviam pedido para Jesus que tivessem o privilégio de assentarem-se ao seu lado no seu trono, sendo um do lado direito e o outro do lado esquerdo. Qual será a posição que teremos quando Ele implantar o seu reino na terra? Aquelas pessoas do dia de Pentecostes eram as mesmas pessoas sim, diz o Pastor, porém estavam diferentes. São os mesmos, mas estão diferentes. Será que hoje você é a mesma pessoa que estava lá no mundo? É sim, mas você está diferente. Algo aconteceu na sua vida e você mudou de comportamento. Alguém olha hoje para você e diz: “É um servo (a) de Deus”. Aquela mulher olhava da janela da sua casa e via o profeta que passava em frente e dizia ao seu esposo: “Façamos um quarto para este homem, que tenha uma mesa, uma cama, uma cadeira... pois vejo que este homem, é um verdadeiro homem de Deus.” Em seguida, o Pastor falou sobre a mulher samaritana que disse a Jesus que os judeus e os samaritanos não se falavam, pois eram inimigos. Quando Jesus revelou-lhe a sua vida, ela confessou que Ele era um profeta e não um judeu legalista.


O Pastor Sérgio Melfior, disse que os discípulos estavam cheios de dúvidas. Recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós, mas fiquem aqui. Enquanto vocês não mudarem de comportamento, vocês não servem para serem missionários. Intelectualmente falando vocês estão bem, só lhes falta uma experiência pessoal com Jesus. Os discípulos viram muitos milagres, mas agora era a hora de começar na prática, só que do jeito que estavam não poderiam. Vocês devem ser os mesmos homens, mas com atitudes diferentes. O que faz a diferença não são os títulos nem as credenciais, mas é a presença do Espírito Santo. Quem tem experiência com Deus é diferente, não é inseguro, não tem medo. Há algo na sua vida que faz com que alguém te persiga no seu trabalho? Não se apavore, pois eles poderão precisar que você ainda ore por eles. Se alguém vier em sua direção para lhe fazer o mal, esta pessoa não suportará a presença de Deus em sua vida. Deus marcou você. Fique em Jerusalém! No capítulo 24 e 25 de Lucas, os discípulos queriam ir, mas Jesus disse, não saiam de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Se vocês saírem antes, serão reprovados.



Em seguida o Pastor citou sobre o apóstolo Paulo e sua experiência com a ceia do Senhor, onde diz: “Porque eu recebi do Senhor...” Isso significa que Deus se revelou a Paulo. Em outra ocasião, algumas pessoas tentavam expulsar os demônios que tinham se manifestado em alguém através do nome de Jesus a quem Paulo pregava, e os demônios disseram na boca daquele homem possuído que, a Paulo eles conheciam e a Jesus também, e perguntaram, mas vocês, quem são? Paulo nunca deixou de ser o mesmo homem, mas estava diferente. Ele foi cheio do Espírito Santo. Você continuará sendo a mesma pessoa, mas a partir de hoje, você passará a ser diferente.



Por que Jesus não iniciou seu ministério antes? Porque Ele precisava da autenticidade de Deus. Deus quer fazer um movimento nesta cidade. Você precisa sair cheio do Espírito Santo. É você mesmo quem vai, mas precisa ir diferente. Jesus se identificou com os discípulos. Quando Deus fala, o homem tem que se submeter, obedecer. Vai acontecer algo diferente depois deste culto, você vai falar do amor de Deus e vai ver um efeito maior nas suas palavras. Não fostes vós que me escolhestes, disse Jesus.



A grande promessa do revestimento de poder. De repente eles receberam. Deus está falando no meu coração que Ele está repreendendo o espírito de covardia. Você não vai temer de falar do amor de Deus ao doutores, porque eles entendem de suas profissões, mas das coisas de Deus quem entende é você. Você vai falar e as coisas vão acontecer. Pedro era pescador, não era um homem culto, mas mesmo assim escreveu pelo menos dois livros. Deus quer soltar você na estrada livre. Se tiver dez pessoas ímpias ao seu redor, você não vai se corromper, pelo contrário, eles se converterão. Ninguém conseguiu convencer Paulo de abandonar a Jesus, mas ele convenceu aos outros a seguirem a Cristo. De quantas pessoas você precisa ao seu redor para convencê-lo a abandonar a Jesus e querer ser parecido com eles? Deus colocará trinta do seu lado, mas você não irá se corromper.



Resumo da mensagem pregada pelo



Pastor Presidente do Campo de Joinville



Sérgio Melfior



Congregação do João Costa



Distrito XXIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Poderá Gostar Também de: