"Na vida cristã, se você quiser permanecer em pé, você precisa viver de joelhos"
Saule Luiz Pinheiro Goedert

Introdução às cinco linguagens do amor

As cinco linguagens do amor - Parte II

As cinco linguagens do amor - Parte III

As cinco linguagens do amor - Parte IV e V

Deus sempre está interessado na restauração do seu povo

Despedida do João Costa

Participação no Louvor no Congresso de Adolescentes na Congregação Vale da Bênção em Jonville - SC

Textos por Pb. Saule Luiz Pinheiro Goedert

15 de jul. de 2010

SAIA DO COMODISMO

Gostaria de dizer da minha insatisfação com o evangelho que tem sido manifestado em nossas igrejas por falsos mestres e/ou líderes que tem tentado manter suas igrejas inchadas de pessoas, porém doentes e muito doentes espiritualmente, por receberem alimento estragado e envenenado com toda sorte de prosperidades e profissões verbais positivas que induzem o povo a pensar e a viver em uma falsa felicidade. Existem alguns temas e apelos seculares, como o livro o segredo e uma enorme biblioteca de muitos outros similares a este que, se infiltram em nosso estilo de vida e porque não dizer, em nosso dia-a-dia, e não se percebe a força dessas influências sobre o mundo físico e espiritual. Como uma ferramenta de auto-ajuda, muitos que se dizem ou intitulam líderes e, outros por falta de comunhão com o Espírito Santo, vão em busca de "coisas" que possam fazer com que suas igrejas não venham minguar ou diminuir e acabam trazendo toda sorte de heresias para dentro delas e você, certamente faz parte de uma dessas igrejas. O que será feito ou o que iremos fazer para que isso mude e seja extinto de nosso meio? A resposta está bem diante de você! Você é a pessoa diretamente responsável pelas mudanças que acontecem ao seu redor, sabe por quê? O apóstolo Paulo bem colocou que não devemos nos conformar com este mundo, mas nos transformarmos pela renovação da nossa fé. O que significa renovar a fé? Significa dar um lustre, trazer de volta o brilho, restaurar. Chega de vermos o pecado entrar pela porta de nossas igrejas, nossas casas e nossas cidades e ficarmos parados como que em concordância com o que está acontecendo! Vamos acordar filhos de Deus! Vamos nos despertar! Deus precisa de pessoas que odeiam o pecado que tenham raiva do pecado! Saiba que muitas coisas que você ama fazer, deus odeia e abomina.

Continua...

Tem sido muito difícil ver e ouvir as notícias que a mídia tenta nos empurrar de "goela a baixo" e saber que a maior parte da sociedade, inclusive os que se chamam cristãos, estão sentados diante da televisão adorando seus ídolos e louvando-os com sua audiência me deixa muito frustrado, pois quando vem o convite para uma visita ou um período de oração estas mesmas pessoas, são capazes de olhar para trás, na esperança de que o convite não tenha vindo ou sido feito para elas. Não poreis coisas más diante dos vossos olhos! Existe uma atitude a ser tomada. Quando você vai se decidir? Muitas pessoas esperam a tempestade se levantar, o vento soprar e quando o barco está prestes a naufragar, nesse momento então, lembram-se de Deus e de seu grande amor, porém quando vêem alguém que está faminto ou precisando de qualquer tipo de ajuda, passam de largo para não serem abordadas. Quando você vai deixar o evangelho de cristo, o verdadeiro evangelho dominar sua mente e seu coração? Não espere o vento soprar nem o mar sucumbir sobre você para tomar certas decisões em sua vida. Viva uma vida de santidade se você quiser ser herdeiro do Reino de Deus. Caso contrário, a verdade é muito diferente dos planos que o Senhor desenhou pra você. O inferno é real! Ele espera por aqueles que não renunciam suas paixões e suas concupsciências. Há uma transformação a ser manifestada e ela deve se manifestar constantemente em sua vida. Deixe que o Espírito Santo modele seu caráter e suas emoções para que você tenha, a cada dia, maior certeza de sua salvação.

4 comentários:

  1. Saule
    Foi esse desconforto espiritual que Martinho sentiu no seu íntimo no século XVI.E é esse mesmo incômodo que vários irmão em Cristo nos nossos dias tem sentido mas, que nós venhamos externar esse nosso coração sendo profetas autênticos,amando as pessoas e odiando o pecado e o seu pai.Que Deus seja louvado através de nossas vidas amém!

    ResponderExcluir
  2. NÓS TEMOS UM CHAMADO E QUANTO ANTES ACEITARMOS ESSA CONDIÇÃO, MAIS VIDAS SERÃO TRANSFORMADAS E LIVRES DAS MÃOS DO PECADO E DAS GARRAS DE SATANÁS. OREMOS PARA CONTINUARMOS SENDO ANGUSTIADOS COM A CONDIÇÃO PRECÁRIA EM QUE CHEGA O EVANGELHO DE CRISTO EM NOSSOS DIAS ATUAIS.

    OBRIGADO POR ATENDER E ENTENDER ESTE CHAMADO AMIGO!

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor nos dê discernimento para atravessar esses dias de conflito.

    Há uma Voz nos chamando, mas na correria do dia-a-dia não conseguimos ouvi-Lo...estamos ocupados demais...

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Pb. Mário,

    Que nos enchamos de uma tão grande indignação do Espírito, para que estejamos continuamente inconformados com este cenário e desafiemos outras pessoas mais, a seguir a mesma perspectiva.

    ResponderExcluir

Você Poderá Gostar Também de: