"Na vida cristã, se você quiser permanecer em pé, você precisa viver de joelhos"
Saule Luiz Pinheiro Goedert
Textos por Pb. Saule Luiz Pinheiro Goedert
SAIA DO COMODISMO
Gostaria de dizer da minha insatisfação com o evangelho que tem sido manifestado em nossas igrejas por falsos mestres e/ou líderes que tem tentado manter suas igrejas inchadas de pessoas, porém doentes e muito doentes espiritualmente, por receberem alimento estragado e envenenado com toda sorte de prosperidades e profissões verbais positivas que induzem o povo a pensar e a viver em uma falsa felicidade. Existem alguns temas e apelos seculares, como o livro o segredo e uma enorme biblioteca de muitos outros similares a este que, se infiltram em nosso estilo de vida e porque não dizer, em nosso dia-a-dia, e não se percebe a força dessas influências sobre o mundo físico e espiritual. Como uma ferramenta de auto-ajuda, muitos que se dizem ou intitulam líderes e, outros por falta de comunhão com o Espírito Santo, vão em busca de "coisas" que possam fazer com que suas igrejas não venham minguar ou diminuir e acabam trazendo toda sorte de heresias para dentro delas e você, certamente faz parte de uma dessas igrejas. O que será feito ou o que iremos fazer para que isso mude e seja extinto de nosso meio? A resposta está bem diante de você! Você é a pessoa diretamente responsável pelas mudanças que acontecem ao seu redor, sabe por quê? O apóstolo Paulo bem colocou que não devemos nos conformar com este mundo, mas nos transformarmos pela renovação da nossa fé. O que significa renovar a fé? Significa dar um lustre, trazer de volta o brilho, restaurar. Chega de vermos o pecado entrar pela porta de nossas igrejas, nossas casas e nossas cidades e ficarmos parados como que em concordância com o que está acontecendo! Vamos acordar filhos de Deus! Vamos nos despertar! Deus precisa de pessoas que odeiam o pecado que tenham raiva do pecado! Saiba que muitas coisas que você ama fazer, deus odeia e abomina.
Continua...
Tem sido muito difícil ver e ouvir as notícias que a mídia tenta nos empurrar de "goela a baixo" e saber que a maior parte da sociedade, inclusive os que se chamam cristãos, estão sentados diante da televisão adorando seus ídolos e louvando-os com sua audiência me deixa muito frustrado, pois quando vem o convite para uma visita ou um período de oração estas mesmas pessoas, são capazes de olhar para trás, na esperança de que o convite não tenha vindo ou sido feito para elas. Não poreis coisas más diante dos vossos olhos! Existe uma atitude a ser tomada. Quando você vai se decidir? Muitas pessoas esperam a tempestade se levantar, o vento soprar e quando o barco está prestes a naufragar, nesse momento então, lembram-se de Deus e de seu grande amor, porém quando vêem alguém que está faminto ou precisando de qualquer tipo de ajuda, passam de largo para não serem abordadas. Quando você vai deixar o evangelho de cristo, o verdadeiro evangelho dominar sua mente e seu coração? Não espere o vento soprar nem o mar sucumbir sobre você para tomar certas decisões em sua vida. Viva uma vida de santidade se você quiser ser herdeiro do Reino de Deus. Caso contrário, a verdade é muito diferente dos planos que o Senhor desenhou pra você. O inferno é real! Ele espera por aqueles que não renunciam suas paixões e suas concupsciências. Há uma transformação a ser manifestada e ela deve se manifestar constantemente em sua vida. Deixe que o Espírito Santo modele seu caráter e suas emoções para que você tenha, a cada dia, maior certeza de sua salvação.
Saule
ResponderExcluirFoi esse desconforto espiritual que Martinho sentiu no seu íntimo no século XVI.E é esse mesmo incômodo que vários irmão em Cristo nos nossos dias tem sentido mas, que nós venhamos externar esse nosso coração sendo profetas autênticos,amando as pessoas e odiando o pecado e o seu pai.Que Deus seja louvado através de nossas vidas amém!
NÓS TEMOS UM CHAMADO E QUANTO ANTES ACEITARMOS ESSA CONDIÇÃO, MAIS VIDAS SERÃO TRANSFORMADAS E LIVRES DAS MÃOS DO PECADO E DAS GARRAS DE SATANÁS. OREMOS PARA CONTINUARMOS SENDO ANGUSTIADOS COM A CONDIÇÃO PRECÁRIA EM QUE CHEGA O EVANGELHO DE CRISTO EM NOSSOS DIAS ATUAIS.
ResponderExcluirOBRIGADO POR ATENDER E ENTENDER ESTE CHAMADO AMIGO!
Que o Senhor nos dê discernimento para atravessar esses dias de conflito.
ResponderExcluirHá uma Voz nos chamando, mas na correria do dia-a-dia não conseguimos ouvi-Lo...estamos ocupados demais...
Graça e Paz Pb. Mário,
ResponderExcluirQue nos enchamos de uma tão grande indignação do Espírito, para que estejamos continuamente inconformados com este cenário e desafiemos outras pessoas mais, a seguir a mesma perspectiva.